Navegue pelo Institucional
Trocas e Devoluções
As situações que podem acarretar em troca/devolução da mercadoria são o arrependimento da compra, avaria ou defeito de fabricação no produto ou divergência entre os itens comprados e o recebido. Abaixo é descrito em qual caso se enquadra cada situação, bem como as condições para serem aceitas ou não como tal.
Arrependimento / Cancelamento
Em caso de arrependimento da compra antes que o produto seja despachado, a compra será cancelada por nós e todos os valores pagos serão totalmente reembolsados.
Caso a mercadoria já tenha sido despachada, o comprador terá até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria para informar o arrependimento segundo o Código do Consumidor. Assim que o recebimento da devolução seja confirmado por nós, os valores serão reembolsados ao comprador, descontado os custos de frete. Para que a devolução seja válida nesses casos, o produto deve seguir os seguintes critérios:
- Estar na embalagem original, não violada de qualquer forma.
- Conter a nota fiscal original recebida junto ao produto.
Troca e Devolução
Solicitações de troca/devolução devem ser feitas em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Após o recebimento da devolução, nossa equipe irá avaliar as peças devolvidas para averiguar se as mesmas se encaixam nos critérios para ser validado o processo de devolução e troca. Os casos para se solicitar uma devolução da peça para reparo ou troca seguem abaixo.
- Mercadoria recebida com avaria ou danificado;
- Mercadoria com defeito de fábrica;
- Mercadoria recebida difere da informada no ato da compra.
Para que a devolução seja válida, a mercadoria deve ser devolvida a nós seguindo os seguintes critérios:
- Conter todos os itens do pedido original;
- Ser enviado de preferência na embalagem original;
- Conter a nota fiscal da compra;
- Não conter indícios de uso.
Todos os nossos produtos são inspecionados antes do ato de envio. Caso a mercadoria devolvida não atenda os critérios descritos acima, ou seja averiguado por nossa equipe que a avaria tenha sido causada por manuseio ou mau uso da peça, a Toamine Toalhas não se retêm à obrigação de providenciar a troca ou reparo da mesma.
Caso não possua mais a nota fiscal original, deve-se encaminhar juntamente com a mercadoria, uma declaração de conteúdo (à mão ou impressa) informando os itens e motivo da devolução.
Prazos de Troca
Após recebida a devolução, inicia-se o processo de reparo ou troca da mercadoria devolvida, conforme for averiguado pela nossa equipe. A Toamine se compromete em solucionar quaisquer casos de devolução de mercadoria o mais rápido possível, em respeito aos nosso clientes, porém nos retemos ao direito de prazo de 30 dias corridos para a solução do problema, caso for necessário.
Como solicitar uma devolução ou troca?
Para informar o arrependimento de compra ou solicitar uma troca/devolução, basta acessar nossa página de contato e informar o ocorrido. Também pode ser encaminhado um e-mail diretamente para [email protected]. Dentro do prazo máximo de 1 dia útil, nossa equipe entrará em contato para confirmação das informações e dar início ao processo de devolução. Também pode-se entrar em contato diretamente pelo número (47) 3328-3155.
Formas de Troca
Após validada a troca da mercadoria, pode-se optar pelas seguintes opções:
- Troca pelo mesmo produto;
- Troca por um produto de mesmo valor;
- Recebimento de um vale compras no mesmo valor do pedido original.
O vale compras vale como um cupom e poderá ser aplicado na finalização da compra em nossa loja virtual. O vale compras é válido para todos os produtos da nossa loja.